terça-feira, 6 de outubro de 2015

Alguém sem valor

Eu nunca imaginei que tudo seria assim, lembro daquele meninote sentado na minha varanda e eu em seu colo, era tão puro. Dá uma saudade imensa mas já passou há muito tempo. Algo que me marcou pra vida toda. É impressionante como a vida é cheia de provas. Depois que comecei a estudar o espiritismo pude entender melhor. Nunca imaginei chegar nessa situação, o fim poderia chegar mas nem sequer sonhei com uma coisa dessas. Eu sabia que nós dois só ficaríamos juntos se evoluíssemos o bastante, eu fiz minha parte mas ele não. E sabia que talvez nós não pudéssemos ficar juntos nessa vida. As influências, as más companhias espirituais, tudo isso fez com que ele se deteriorasse. E ainda pensa que é livre e faz o que quer quando não é mais do que um fantoche. Mas sei que isso tudo tem uma finalidade e então o deixo para ser o que quiser, e evoluir de acordo com sua vontade. Uma pessoa que não valoriza a própria vida nunca poderia valorizar a minha. Foi um choque muito grande, tão grande que a dor acabou levando o meu sentimento. E percebo que vai ter algo melhor. Há de ter. Muito triste é passar tanto tempo amando e achando que se é amado e as coisas terminam assim. O amor está tão ferido. Sei que não sou especial para ele, tive certeza disso. Não me arrependo de ter orado, sofrido e colocado o nome dele no caderno de orações todos os domingos. Fiz o que pude e dei o que tinha. Não recebi nada em troca além da falta de respeito e consideração. Algumas pessoas tem sorte de amarem e ser amadas, eu não. É tão ruim desmanchar a imagem que a gente tinha de uma pessoa, fica tão feio. Mas graças a Deus, sou jovem e forte, tenho sonhos e valores. Vou em busca da minha vida, do meu sonho e quero vivê-la aproveitando cada oportunidade. Essa foi uma oportunidade que um dia eu hei de compreender o porquê.


Qual é o valor de amar alguém sem valor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário